GENTILEZA GERA GENTILEZA

SEJA BEM VINDO



Parceiros

PROJETO JOVEM BOMBEIRO VOLUNTÁRIO NA ESCOLA DINORAH TOMAZ RAMOS

Publicado em 11 11UTC abril 11UTC 2010 por psfelipemendes

Teve início na manhã do dia 07 de abril do corrente ano na Escola de Ensino Fundamental Dinorah Tomaz Ramos pertencente à rede municipal de ensino de Sobral as instruções do Projeto Jovem Bombeiro Voluntário (JBV).
O Projeto JBV tem duração de 04 (quatro) meses e possui como público alvo adolescentes na faixa etária de 12 a 16 anos e apresenta como requisito básico que o participante esteja regularmente matriculado. Tendo como objetivo principal despertar no jovem o espírito de cidadania, respeito, ética e solidariedade.
A grade curricular do Projeto JBV possui 200 (duzentas) horas-aulas, divididas nas seguintes disciplinas: Prevenção e Combate a Incêndio, Primeiros Socorros, Salvamento Aquático, Aéreo e Terrestre, Ordem Unida, Defesa Civil, Ética, Noções de Trânsito, além de palestras sobre assuntos atuais como: prevenção ao uso de drogas, doenças sexualmente transmissíveis, Educação ambiental.
O 3º Grupamento de Bombeiros irá dispor de 06 (seis) homens para fazer o acompanhamento desses adolescentes nas diversas instruções supracitadas, bem como também nos passeios, e instruções fora da escola. Vale salientar que anteriormente o Projeto Jovem Bombeiro era realizado na sede do Corpo de Bombeiros, a mudança da sede do projeto objetiva estreitar os laços entre a Corporação e a Comunidade Sobralense.
Este Projeto conta com apoio da Prefeitura Municipal de Sobral através da Fundação de Ação Social que disporá da logística necessária para seu sucesso




RONDA DO QUARTEIRÃO E A  ESCOLA
aulas, cursos e palestras objetivando aproximar a policia e comunidade escolar.


HOMENAGEM AO JBV- JOVENS BOMBEIROS DA ESCOLA DINORAH
TOMAZ RAMOS



AULA " BOMBEIRO"